quinta-feira, maio 13, 2010

O Pinóquio

Vejam que interessante a notícia:

"O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer em que defende que o colegiado recuse o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para retirar do ar o site "Gente que Mente". O endereço eletrônico integra um levantamento dos governistas contra acusações anônimas na web e está registrado no nome do Instituto Social Democrata (ISD), vinculado ao PSDB. Outro domínio, o www.petralhas.com.br, também está registrado pelos tucanos, conforme admitiu o próprio Eduardo Graeff, coordenador da campanha de José Serra (PSDB) na internet. Este site, no entanto, permanece inativo. (Site Terra, 13 de maio de 2010 • 17h48 • atualizado às 17h53)"

Concordo com o Ministério Público. A Constituição garante a liberdade de opinião e de expressão. Com certeza, se veicular calúnia, que é crime, há as instâncias institucionais para coibir e punir. Censura prévia, preventiva, liminar, não cabe num ambiente democrático, mesmo que isso possa causar incômodos e arranhões de imagem. É um dos preços.
Aliás, pela origem e patrocínio de tal site, já se presume sua contaminação ética. No entanto, não estou surpreso.
Ficaria, sim, se incluíssem o Sr Serra, como destaque e manchete. Como?
Bem, basta o que declarou hoje em Pernambuco, em sua campanha insidiosa de confundir e iludir o eleitorado.
Disse o Sr Serra, textualmente, que Lula merece a popularidade recorde que goza em seu estado natal e que, se eleito, dará continuidade a todos os programas de investimento. Até aí, faz parte do estilo mentiroso dos tucanos.
Disse mais, Serra em súbito ataque puxassaquista: Lula situa-se além do bem e do mal.
Em primeiro, ninguém situa-se nesse patamar canonizante, muito menos qualquer político. Lula entre eles.
Em segundo, Serra, procurando assumir a bandeira continuísta de Dilma, nem conquistará os votos desta, nem conseguirá manter os que nele pretendem votar.
Assim, torço para que o PSDB, num inusitado momento de honestidade, inclua o Sr Serra em seu próprio site. Com direito a filme documentando seu nariz crescer.
Seria bem-feito!

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home