terça-feira, maio 13, 2008

Paulo Flores

Recebi o texto abaixo, como mensagem, do Prof Paulo Flores. É uma visão atualizada de quem, mesmo sem conviver de perto com o problema em Roraima, mantém-se ligado com o que pode afetar nosso Brasil.

MEUS AMIGOS, TODOS NÓS SABEMOS QUE O QUE CIRCULA PELA INTERNET CARECE, MUITAS VEZES, DE COMPROVAÇÃO, IDENTIFICAÇÃO DE FONTES CREDENCIADAS, CREDIBILIDADE E QUE, SOBRETUDO É UMA MÍDIA QUE DÁ ESPAÇO A "PROFETAS DO APOCALIPSE" QUE DIVERTEM-SE AO VER O CIRCO PEGAR FOGO. ENTRETANTO, NÃO É DIFÍCIL FAZER UM EXERCÍCIO DE IMAGINAÇÃO E VISUALIZAR A POSSIBILIDADE DE UMA AÇÃO LOCALIZADA LÁ NO NORTE, COM INTERESSES DIVERSOS SIMPLESMENTE POR SE TRATAR DA REGIÃO MAIS RICA DO MUNDO. COMO SABEMOS TAMBÉM QUE SUA PRESERVAÇÃO SE DEU TÃO SOMENTE POR MERA CONSEQÜÊNCIA DE UM SECULAR DESCASO DOS SUCESSIVOS GOVERNOS BRASILEIROS, FICA FÁCIL PERCEBER A INVASÃO QUE SE PREPARA PARA ALI ACONTECER APROVEITANDO A BANDEIRA DA "PROTEÇÃO ÀS NAÇÕES INDÍGENAS"... iNVASÃO, ALIÁS, QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES DESENCONTRADAS, JÁ VEM ACONTECENDO HÁ MUITO.

UMA OUTRA COISA A SE CONSIDERAR SOBRE ESSA NAÇÃO INDÍGENA, É QUE SÓ NÓS, OS DITOS BRANCOS CIVILIZADOS, VEMOS OS ÍNDIOS COMO UMA COISA HOMOGÊNEA. DO PONTO DE VISTA ANTROPOLÓGICO OS ÍNDIOS NÃO SE RECONHECEM COMO UMA ETNIA ÚNICA. CADA TRIBO, CADA FAMÍLIA, DIGAMOS ASSIM, VÊ A OUTRA COMO ESTRANGEIRA. ANTES DA ACULTURAÇÃO ELES VIVIAM EM GUERRA PERMANENTE PELA POSSE DE SEUS TERRITÓRIOS. DÁ PARA PERCEBER O "BALAIO DE GATOS" QUE PODERÁ CONFIGURAR ESTA NAÇÃO INDÍGENA. SE NÓS NÃO CONSEGUIMOS LIDAR COM O PODER CONSTITUÍDO (DISPUTA DE PARTIDOS, POR EXEMPLO) IMAGINEM COMO VAI FUNCIONAR ISSO NA CABEÇA DOS "INGÊNUOS" INDÍGENAS QUE PRECISAM DE MILHÕES DE HECTARES DE TERRA PARA MANTEREM SEUS HÁBITOS DO PALEOLÍTICO SUPERIOR.

NÃO, MEUS AMIGOS, NÃO HÁ MAIS ÍNDIOS INOCENTES E DESVALIDOS NO BRASIL! HÁ SIM UMA MASSA DE MANOBRA À MERCÊ DE SUSPEITÍSSIMAS ONGS MANTIDAS COM POLPUDOS RECURSOS E ÁVIDOS ESTRANGEIROS QUE LHES FAZEM A CABEÇA E OS SEDUZEM COM A POSSIBILIDADE (IRREAL) DE TEREM O SEU PRÓPRIO PAÍS. LÁ ELES NÃO MAIS PLANTARÃO MANDIOCA E MILHO, MAS DESFILARÃO À BORDO DE TOYOTAS A MITSUBISHES, COM RELÓGIO DE OURO E ÓCULOS ARMANI...

É PRECISO CRIAR UM FORUM AMPLO PARA DISCUTIR O ASSUNTO COM SERIEDADE E PRESSIONAR O GOVERNO PARA QUE NÃO TENHAMOS UMA GUERRA SEPARATISTA NO BRASIL!

CORRIJAM-ME SE EU ESTIVER ERRADO. E, SE POSSÍVEL, EU GOSTARIA DE CONHECER A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE O ASSUNTO.

EM TEMPO, VEJAM NA LISTA DE ENDEREÇAMENTO QUE EU SÓ ENVIO ESTE e-MAIL PARA QUE EU CONSIDERO CABEÇA PENSANTE.

GRANDE ABRAÇO,

PAULO FLÔRES

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home