quarta-feira, setembro 22, 2010

Dia do Caos

Querem saber? Penso que a idéia é tão boa e tão politicamente correta que lanço, aos dois ou três leitores eventuais,o repto. Vamos radicalizar.
Esse dia mundial do sem carro, hoje por acaso e inserido no contexto da semana nacional do trânsito, deveria ser estendido.
Proponho que se amplie para o Dia Mundial sem Veículos. Estenda-se aos aviões, que gastam um querosene infeliz e poluem por uma cidade inteira a cada vôo. Viajem de carroça, se quiserem. Claro, até o WWF ou Greenpeace invocar gases expelidos pelos burros, nada que uma rolha não controle. Ainda assim, corre-se o risco do asno explodir, mas é risco menor.
Fundeiem-se também os navios, que além de expelirem um tufo constante de fumaça preta, ainda cortam baleias com seus hélices e despejam os dejetos das latrinas nos oceanos. Um desastre.
Também os fogões a gás devem ser inativados nesse dia. Não é pouco o volume queimado a cada dia. Coma-se, assim, o arroz frio de véspera. Acho boa idéia.
Por último, mesmo que limitado aos carros, que se passe um mês com o trânsito suspenso. Talvez assim, quebrando os Detran por falta de multas, a gente se livre da incompetência residente nos Contran e Denatran e, de quebra, o legislativo reveja sua mentalidade de tutela sobre a população que lá os coloca.
E nos deixem em paz.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home