quinta-feira, março 01, 2007

Tudo como d'Antes

Enfim, boas notícias. Pelo menos, o Brasil não perdeu a identidade.
Só de hoje:

- Em São Paulo, o Guarda Municipal que alvejou o bandido que estava assaltando um Banco foi execrado publicamente pelo tucano Zé Serra e pelo pefelista Kasseb, maiores autoridades locais. Onde já se viu. Reagir a um assalto? Nem pensar. Não é sem razão que o número de assaltos a Bancos em S. Paulo cresceu 52% nos últimos 12 meses.

- O STF decidiu não decidir sobre a aplicabilidade da lei da improbidade aos políticos no exercício por ocasião da infração. O Min Grau pediu vistas e a voz lúcida no plenário foi do Min Marco Aurélio, que defende que se julgue antes causa semelhante, começando a contagem dos votos em zero. Na ação atual, movida por ex-ministro de FHC, o placar já está de 6 em favor do ex-ministro, computados os votos de quatro juízes que já se aposentaram.
A propósito, o ex-ministro turista em jato da FAB teve seu nome aprovado por unaminidade pela Mesa do Senado para presidir a Anatel, a maldita agência (des)reguladora das telecomunicações.
Quem sobrevive sucessivamente a governos diferentes, ou é muito bom, ou sabe de coisas...

- O Dep José Eduardo Cardozo, do PT, que teve contribuição destacada na CPI que apurou(?) falcatruas parlamentares, com atuação firme inclusive contra colegas de partido, apresentou seu nome para presidir a Comissão de Ética da Câmara. Resultado: está sendo boicotado pelos partidos que tiveram membros processados, inclusive do próprio PT. Temem que reabra os processos contra os deputados que renunciaram para fugir do julgamento e foram reeleitos e os cujos processos não foram concluídos na última legislatura. Ou seja: é inconveniente porque foi sério.
Solidarizo-me com ele, pois os motivos são os mesmos que me levaram a processar a União por uma condenação absurda e incompetente do TCU e de ser processado pela mesma União, atrás da multa que me foi aplicada, mesmo antes da justiça se manifestar sobre o mérito da injustiça cometida.

Ou seja, o Brasil continuou o mesmo hoje, nem melhor, nem pior, apesar da crise chinesa.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home