quinta-feira, dezembro 14, 2006

100(%) VERGONHA

A Mesa Diretora findou por aprovar um aumento 100(%) vergonha.
Não conheço os detalhes, quais verbas de gabinete, quais mordomias como auxílio combustível, auxílio correio etc foram cortados. Claro que sabemos que, mais dia, menos dia, voltarão todos com juros e correção. Sempre foi assim.
Em termos absolutos, não representa muito nos gastos gerais da União. Em termos relativos, é preocupante.
Atrás dessa decisão, virá uma enxurrada de cascatas de aumentos, beneficiando a todos que, espertamente, vincularam ou limitaram seus rendimemtos aos dos Srs parlamentares.
A Câmara do DF, por exemplo, cuja verba de gabinete é próxima a R$ 90 mil por deputado; em que, se todos os servidores fossem trabalhar, não haveria lugar físico que lhes acolhesse; que gasta quase 5% da arrecadação para seu custeio e do Tribunal de Contas a ela vinculado, deve estar rindo à toa.
Acabamos de passar por mais uma eleição. O prezado leitor ainda deve se lembrar dos cartazes e santinhos. Em sua esmagadora maioria, os candidatos estavam risonhos. Sabem de que riam? Riam-se de nós, que pagamos as contas que eles fazem em causa própria. Somos obrigados a pagá-las.
O que esses alienados não percebem é que tais atitudes fazem-nos todos descrer da democracia, em pensarmos que é somente um rótulo para benefício de poucos e que ansiemos, ou sejamos no mínimo tolerantes, com a idéia de um salvador da Pátria, que seja ditador porém honesto de propósitos.
A gente sabe que uma ditadura começa cheia de boas intenções e acaba cheia de maus atos. Mas, o que se dirá de um regime que já começa com intenções duvidosas e atos assim? Como explicar isso para a população? Como aceitar bovinamente isso?
Pod tudo, não foi uma decisão parlamentar. É uma decisão para lamentar.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu me pergunto:
- Até quando iremos aceitar tudo bovinamente?
Estamos presos dentro mangueiros fiscais e legais, sendo conduzidos ao matadouro.
Gado e pessoas sem brio são conduzidos matadouro pacificamente, sem opor resistência.
O que somos nós, brasileiros?
Rita Fregapani

8:42 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home