domingo, fevereiro 01, 2009

Burrice Arrogante

Impressiona ver como conflitos são potencializados do nada e a capacidade humana em torná-los, mais graves do que são, em dar-lhes dimensão maior do que sua real substância.
Assim está caminhando o affair Battisti. O terrorista recebeu o asilo inconseqüente de Tarso Genro. Lula apoiou seu ministro, não com inconseqüência menor, porém com mais ignorância sobre o assunto.
A Itália reagiu. Não seria difícil imaginar que esse assunto seria contornado com uma decisão do STF, o que salvaria as aparências. A babaquice do ministro seria corrigida sem arranhões  na decisão soberana do Brasil.
Porém, a reação da Itália mostra-se tão imbecil quanto a ação brasileira. Não será com prepotência que reverterão a decisão. Pelo contrário, acirrará os brios nacionais e Battisti acabará ficando no Brasil, mesmo que por birra.
A tentativa italiana de buscar uma ação solidária européia contra o Brasil sob a alegação de que um Estado-membro da CE teria sido alvo de desconfiança brasileira é, no mínimo, desconhecer nossa realidade e importância no cenário internacional. O que querem? Um revival da questão Christie? Estão subestimando o Brasil com uma atitude arrogante, desnecessária e ineficaz.
Como se vê, a burrice não é privilégio do Ministério da Justiça.

ET: continuo e continuarei utilizando tremas, o qual considero  sinal fonético fundamental. Conforme José Simão ao constatar as singularidades brasileiras, sendo nosso Presidente avesso à leitura porém chegado numa branquinha, fez tudo ao contrário: uma Lei Seca e uma reforma ortográfica. Sugiro desconsiderarmos uma e outra. 

1 Comments:

Blogger Paula Barbacena said...

ai tio.. q coisa! rsrs
e ai?! como anda td?! na Paz?!
bjim!

4:31 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home