Burrice Arrogante
Impressiona ver como conflitos são potencializados do nada e a capacidade humana em torná-los, mais graves do que são, em dar-lhes dimensão maior do que sua real substância.
Assim está caminhando o affair Battisti. O terrorista recebeu o asilo inconseqüente de Tarso Genro. Lula apoiou seu ministro, não com inconseqüência menor, porém com mais ignorância sobre o assunto.
A Itália reagiu. Não seria difícil imaginar que esse assunto seria contornado com uma decisão do STF, o que salvaria as aparências. A babaquice do ministro seria corrigida sem arranhões na decisão soberana do Brasil.
Porém, a reação da Itália mostra-se tão imbecil quanto a ação brasileira. Não será com prepotência que reverterão a decisão. Pelo contrário, acirrará os brios nacionais e Battisti acabará ficando no Brasil, mesmo que por birra.
A tentativa italiana de buscar uma ação solidária européia contra o Brasil sob a alegação de que um Estado-membro da CE teria sido alvo de desconfiança brasileira é, no mínimo, desconhecer nossa realidade e importância no cenário internacional. O que querem? Um revival da questão Christie? Estão subestimando o Brasil com uma atitude arrogante, desnecessária e ineficaz.
Como se vê, a burrice não é privilégio do Ministério da Justiça.
ET: continuo e continuarei utilizando tremas, o qual considero sinal fonético fundamental. Conforme José Simão ao constatar as singularidades brasileiras, sendo nosso Presidente avesso à leitura porém chegado numa branquinha, fez tudo ao contrário: uma Lei Seca e uma reforma ortográfica. Sugiro desconsiderarmos uma e outra.
1 Comments:
ai tio.. q coisa! rsrs
e ai?! como anda td?! na Paz?!
bjim!
Postar um comentário
<< Home