terça-feira, julho 08, 2014

A Joelhada

- Vai lá e quebra esse cara!, talvez tenha sido a ordem recebida, Pode ser, muitos interesses sempre são ocultados da platéia. Afinal, alguém sempre é escalado pra fazer o jogo sujo.
Essa Copa lançou a desmoralização completa dos que difundiam o terror de uma vergonha nacional, de uma demonstração de nosso terceiro-mundismo, de nossa incompetência, do clima de derrocada que estaríamos vivendo. De fato, tirou o osso da boca de muito vira-lata, em especial dos que apostavam no fracasso como argumento eleitoral.
Foi nosso povo, não governos, que nos tornou vencedores desta Copa, independente de resultados no campo. Foi o povo que venceu o medo forjado e incutido do vexame.
Foi nosso povo que descolou a campanha esportiva da eleitoral. Que ousadia.

- Vai lá e adia a aposentadoria! talvez tenha sido a ordem recebida. Pode ser, muitos interesses sempre são ocultados dos eleitores.
Afinal, as estratégias de campanha não estão surtindo seu efeito desejado, as pesquisas não indicam uma reversão do quadro eleitoral. Não adiantou o embargo de gaveta assegurando a captação de recursos de pessoas jurídicas, nem o terrorismo que vai de uma revolução comunista iminente até a falência econômica prenunciada. Afinal, há mais de 10% do PIB só em reservas internacionais. Quem sabe se falirem a Argentina possam nos atingir indiretamente? Estão tentando todas as armas e, puxa, não está dando certo.
-Vai lá, reassume, cria mais alguns problemas que a gente garante o espaço de mídia. Força a barra, inventa, faz qualquer coisa. Mas quebra essa turma antes que a gente despenque de vez no imaginário popular.

Assim não dá, assim não é possível, teria ressoado uma voz senil no fundo da sala.
Sala da FIFA? Quem sabe, muita coisa é ocultada de nós.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home