segunda-feira, dezembro 09, 2013

Dignidade Ferida

Há 70 anos, contingentes de compatriotas foram engajados numa guerra cruel. Muitos lá ficaram, Pistóia é testemunha.
Embora por motivos diversos dos oficiais, um dos dois regimes de terror - o nazista e o stalinista - foi derrotado. Vieram à tona os crimes cometidos por uma organização tentacular chamada Schutzstafell, mais conhecida como SS, cognominada de Ordem Negra, título aliás do livro publicado por Heinz Hohne em que disseca como essa organização paramilitar se infiltrou e foi agente do terror nazista.
Participar da SS não era para qualquer um. Havia exigências comportamentais e a necessidade de comprovação de raça ariana por gerações. Os ritos de passagem, inspirados na mitologia germânica e com clima de magia criados por Himmler, exigiam um juramento de sangue. Esse juramento era Meine Ehre heißt Treue, significando Minha honra chama-se lealdade.
É desnecessário ficar falando sobre a SS. É por demais conhecida. E nosso exército sempre se orgulhou de combatê-la e contribuir para sua aniquilação.

Pois bem. Por que tudo isso?

É que vi um post no Facebook atribuído ao Gen. Mário Márcio von Brenner, do Exército brasileiro, prevendo um cenário de terror. Chamou-me atenção e resolvi ler o comentário na íntegra. Reproduzo:

"ECONOMISTAS INDEPENDENTES JÁ TRAÇAM UM CENÁRIO DE UMA DESORDEM ECONÔMICA NO PAÍS EM 2014/2015 QUE NOS LEVARÁ A UM CAOS SOCIAL. O DESGOVERNO DILMA JÁ SABE DISSO E APOSTA TODAS AS SUAS FICHAS NO SUBORNO DOS IGNORANTES E DOS ESCLARECIDOS CANALHAS, DE TODAS AS FORMAS POSSÍVEIS, POIS SENDO REELEITA NINGUÉM PODERÁ CONTESTAR SUAS DECISÕES E ENTRAREMOS EM BREVE EM UMA GUERRA CIVIL, POIS EXISTE UMA BOLHA CRESCENTE DE INSATISFAÇÃO QUE PODERÁ EXPLODIR A QUALQUER MOMENTO, PROVOCANDO UM CONFRONTO ENTRE OS QUE NÃO CONCORDAM COM O LEVANTE COMUNISTA NO PAÍS E AS GUERRILHAS QUE ESTÃO SENDO PREPARADAS NAS FRONTEIRAS DA VENEZUELA E DA COLÔMBIA COMBINADAS COM AÇÕES ARMADAS DO MST E DAS MILÍCIAS DOS BOLSISTAS FAMÍLIAS (INCLUINDO BANDIDOS DE CARREIRA) QUE ESTÃO SISTEMATICAMENTE SENDO FORMADAS NAS GRANDES METRÓPOLIES. ESTAMOS SENDO GOVERNADOS POR UM COVIL DE BANDIDOS QUE TRANSFORMOU OS PODERES DA REPÚBLICA EM LACAIOS DE UM PROJETO DE PODER FACISTA-COMUNISTA PRESTES A SE CONSOLIDAR NO PAÍS."

Não vou me prender a detalhes ortográficos, nem saber quem são os tais economistas independentes. Também ignorei as premonições sobre levantes comunistas com atuação de guerrilheiros colombianos da FARC e venezuelanos, ou mesmo das poderosas forças armadas do MST ou do exército de Brancaleone dos beneficiados do Bolsa Família. Desconheci, ainda, como pode haver um regime fascista (com sc) e comunista ao mesmo tempo. Sempre me pareceram tão antagônicos, devo estar desatualizado em ciência política.
Mas resolvi pesquisar alguma coisa sobre o pretenso autor. Pensei que um general do exército não seria capaz de escrever tantas asneiras em tão poucas linhas. Jurava que era um fake querendo desmoralizar a instituição.

Aí encontrei uma página (http://www.militar.com.br/artigo-2917-Ordem-Negra#.UqZLV_RQHto) citando a criação de uma organização paramilitar chamada Ordem Negra, cujo objetivo declarado é o combate a "grupos de esquerda que atuam neste governo e os simpatizantes da instalação do comunismo através do Foro de São Paulo."

Fiquei apreensivo com essa brincadeira de capa-espada. Ao se autodeclarar uma organização paramilitar já viola o disposto na Art 5o.  XVII da Constituição.
Aí vi o lema de tal organização. Pasmem. Meine Ehre heißt Treue. O mesmo da SS nazista. Pensei comigo, von Brenner, seria algum general da elite prussiana? Mas o Mário Márcio afastou essa hipótese.
Duvidam? Transcrevo aqui a proposição, para que nem se dêem ao trabalho de acessar o link (http://www.militar.com.br/artigo-2917-Ordem-Negra#.UqZLV_RQHto):

"ORDEM NEGRA

Nosso lema: "Meine Ehre heißt Treue" ("Minha honra chama-se lealdade").

A "ORDEM NEGRA" é uma organização paramilitar brasileira que foi criada recentemente e tem como objetivos combater os grupos de esquerda que atuam neste governo e os simpatizantes da instalação do comunismo através do Foro de São Paulo.

Devido à gravidade política e o alto índice de corrupção no Brasil por parte de nosso políticos, achamos por bem criarmos esta organização. Depois das manifestações pacíficas coordenadas pela maioria dos grupos patrióticos brasileiros, e não havendo uma correspondência de atitudes por parte das FFAA, nos reunimos e decidimos pela criação desta organização paramilitar por tempo indeterminado a fim de combater as mazelas deste regime e proporcionar ao povo brasileiro o estabelecimento da democracia conforme determina a nossa constituição.

Esta instituição paramilitar se regerá pela honra, pela lealdade aos princípios democráticos, pelo respeito à constituição e pela luta permanente em prol da sociedade brasileira, livrando-a da escravidão vermelha que querem nos impor. Somos contrários à permanência de cubanos, de agentes infiltrados de esquerdas revolucionárias, instrutores das FARC que estão atuando nas regiões fronteiriças, bem como de anarquistas a serviço deste governo.

Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2.013 ( Semana da Independência do Brasil )

Mário Márcio Von Brenner
Pres. CNM – Comunismo Jamais

INFORMATIVO DO GRUPO ORDEM NEGRA NO BRASIL:

Informamos a todos interessados em participarem como membro do Grupo Paramilitar "ORDEM NEGRA" que estamos em fase de organização e em breve comunicaremos como procederem o seu ingresso.

Estamos criando uma fan-page onde passaremos o nosso endereço do site para que todos tenham acesso e se informem de todos os passos necessários.

Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2.013

Mário Márcio Von Brenner
Integrante da ORDEM NEGRA NO BRASIL.
"

Não sei quem é esse von Brenner, nem se é general e nem qual o tamanho de sua constelação de estrelas. Mas não é somente um imbecil  ou um guri brincando de espadachim. É um meliante perigoso que ultrapassa o limite do campo das idéias pensando que pode criar organizações paramilitares. É um despreparado em ciência política - um ignorante mesmo nesse assunto, uma péssima pitonisa metida a vivandeira, um radical inconsistente e, pior de tudo, um desmoralizador de uma instituição respeitável de nosso país, o Exército. Opinasse como cidadão, mas não conspurcasse a caserna com suas idéias esdrúxulas. Que lhe ferisse a dignidade assinando seu terrorismo verborrágico como general..

Talvez esteja acometido de alguma disfunção mental (nem sei se senil ou de nascença) que lhe oblitere a capacidade de raciocinar com clareza. Nesse caso, e somente nesse, que não se sinta atingido em suas bochechas por minha luva. Deixo-lhe escolher as armas. A escrita ou a falada. Mas recuso que adote uma foto de Hitler como padrinho.
Aí não.











0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home