sexta-feira, julho 01, 2011

Apocalypse Now

Hoje é o último dia.
Os 4 cavaleiros chegam à galope, gerando o caos e distribuindo as pragas. Burocratas montados em 4 éguas irmãs na origem. A arrogância, a vaidade, a inconseqüência, a mentira.

Hoje é o último dia. Quem vender as tomadas elétricas antigas, será punido, execrado, multado.
Hoje, montados simultaneamente nas 4 éguas, um pé em cada uma, pois quadrúpedes são, cavalgam vestidos com a armadura rota do politicamente correto, a enfiar-nos goela a baixo o purgante que não queremos nem precisamos.
O modelo único, exclusivo e incômodo do design brasileiro de plugs e tomadas.

Não descarto que o alimento dessas éguas seja o dinheiro espúrio da corrupção, a alfafa monetária que alimenta os interesses pessoais na pretensa defesa dos interesses públicos, tão presente em Estados tutores como o Brasil.
Agora, cabe a nós procurarmos adaptadores e construir verdadeiras árvores de natal em nossas tomadas Isso sim, perigoso.

Claro que esses burocratas com antolhos desconhecem que há outras civilizações em nosso pequeno planeta. Civilizações ignotas que não circulam pelos arcaicos corredores do Inmetro nem assentam seus gordos bumbuns nas poltronas do funcionalismo público.
Tudo bem, nem são muitas. Afinal, só 97% da população mundial não faz reverências à burocracia brasileira, não segue seu padrão, não reconhece seus imbecis argumentos nem ouve nossa imprensa entrevistar especialistas de ocasião e inseguros consumidores, ambos convenientemente editados nas redações e editorias, defendendo a idiotice e formando a opinião publicada.

E nós, pagamos o pato. Haja gambiarra em nossas casas para fazer funcionar, desde os dispositivos vindos em sacolas do Paraguay até os equipamentos legalmente importados, ou ainda os que já dispomos em casa.

Riem às gargalhadas os cavaleiros do caos. Retorcem-se com o transtorno, em prazer quase orgástico.
Riem de nós.


0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home