sexta-feira, junho 12, 2009

Corte no Senado

O senador Heráclito Fortes foi submetido a uma cirurgia bariátrica de redução de estômago. Muito chique, o senador.

Fico eu aqui, coçando a careca, a tentar ver os motivos senatoriais que o levaram à radical cirurgia .

De pronto, afasto qualquer interesse público, em se tratando de um dos líderes do PFL. Não, não esqueci o novo nome. Somente, tal qual à reforma ortográfica recente, mudar pra quê? Uma vez PFL, PFL até morrer (ou $er cooptado por outro partido ou por uma vaga de ministro do TCU). O único pensamento no público é espetar-lhe a conta.

Embelezamento, é possível. Supeitei que a digníssima consorte (com sorte?) o tivesse exigido para interromper intensa sudorese noturna que lhe viria acometendo, segundo uma manicure, a perceber, nas raras piauienses madrugadas, o vultoso senador a seu lado. Mil vezes a solidão, a viuvez ou a cadeia, segundo a assustada senhora. Afastei também essa hipótese, dado os conhecidos exageros da manicure, mocréia de língua afiada e venenosa, além de que a cirurgia não foi ministrada em conjunto a necessária lipoaspiração na papada, o urgente desbaste nas bochechas, a ablação labial que lhe tirasse o ar de príncipe submarino ou de baiacu, como queiram. Decididamente, não se tratou de beleza física, tarefa desnecessária por inútil e adamastônica. Além do que tem o senador inteligência e malandragem suficientes para compensar seus atributos físicos.

Por saúde, razão plausível. Exames haviam apontado traços de sangue na solução lipídica que lhe preenchia veias e artérias. Com o estômago reduzido, se é impossível diminuir a quantidade de buchadas-de-bode nos périplos eleitorais, ao menos a quantidade ingerida em cada um. E, ano que vem, a eleição vai ser fogo. Do jeito que vai, não tem fotoshoping que faça o senador bonito e simpático nos santinhos.

Talvez - e o mais provável - haja motivações de ordem política. Pressionado, porém impossibilitado, a proceder cirurgia bariátrica na dinossáurica Casa que secretaria, em ato heróico e altruísta, imolou-se pela causa.
Reduziu-se a si mesmo.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home