domingo, novembro 04, 2007

Contra-Informação II

Manifestação de quem conhece o atacado muito bem.


"Caro Cel. Gelio Fregapani,

Grato por haver transmitido sua resposta à nota do tal C.H. Esse comunicador abordou assunto de extrema seriedade com a superficialidade tão freqüente na mídia. Nisso, a principal distorção foi atribuir a Fregapani propor uma aliança do Brasil com Chávez.

O que Fregapani assinalou, em seu informe anterior, foram fatos, ou seja, ações concretas por parte de Chávez em relação às serras de Roraima, ações essas que estão na direção que deveria ser a do “governo brasileiro”, não só conivente com as ONGs, mas também submisso aos patronos e financiadores das ONGs, isto é, a membros da oligarquia do poder mundial, situados nas potências hegemônicas, EUA e Reino Unido, principalmente.

Não há dúvida de que autoridades brasileiras (na medida em que se comportem como tais) deveriam somar seus esforços aos da Venezuela, se Chávez está agindo no sentido de preservar a soberania da Venezuela sobre os territórios desse país igualmente alvo da apropriação indébita que está ocorrendo em solo brasileiro.

Mais ainda e mais importante: independentemente do que faça ou não faça Chávez, as autoridades brasileiras, para justificar sua existência como tais, têm de tomar a posição a que os obriga a Constituição brasileira: impedir a secessão de territórios do País, acabando com a cessão, na verdade às potências hegemônicas, de regiões supostamente pertencentes a “nações” indígenas.

A Constituição diz que a soberania é um dos princípios essenciais da existência do País, e mesmo que não o dissesse, não haveria necessidade de afirmá-lo, porque um país sem autodeterminação, nem precisaria ter Constituição.

O que está acontecendo agora no Extremo Norte do País, repito, é o teste definitivo. Já estão garfando as riquezas, o trabalho e tudo mais no Brasil há mais de 50 anos, mas agora é uma coisa visível e muito concreta: a integridade do território nacional.

Abraços,

Adriano Benayon"

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home