sexta-feira, julho 20, 2007

Figuras de Brasília - O Alemão

Já fazia mais de cinco anos que eu não via o Alemão. Gaúcho de Taquara, aportou nessas bandas de Brasília por uma oportunidade profissional.
Assim que chegou, com seu jeito afável, conquistou amigos. Com sua competência profissional, liderou colegas de trabalho.
Simples de hábito, era daqueles que depois do churrasco ainda fazia um carreteiro com o saldo dos espetos para um pequeno grupo mais próximo, esticando a noite com vinho e um bom papo.
Passado algum tempo, possivelmente desencantado, decidiu sair do emprego. Nisso coincidimos e nossa confraternização de despedida com os antigos colegas foi conjunta.
Disse-me o Alemão que precisava repensar sua vida. Talvez fizesse uma caminhada a Compostelo ou qualquer coisa assim.
Acho que não foi, pois passado algum tempo, insistiu para que eu fosse a seu aniversário, que comemoraria em Monte Verde. Não fui porque um disco da coluna não deixou. E foi a última vez que falei com o Alemão.
Nossos caminhos desencontraram-se e as tentativas de contato, possivelmente recíprocas, esbarraram no extravio dos números de telefones. Perdi o Alemão de vista.
Soube, recentemente, que havia ganho filhas gêmeas, já com três anos. Também, recentemente, que estava morando em Porto Alegre, onde era o Diretor Regional do SBT.
Pena que soube tudo isso pelo noticiário.
João Roberto Brito era um dos passageiros da tragédia de Congonhas.
Amigo Brito, descansa em paz.

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home